Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

domingo, 16 de agosto de 2015

O preço da gasolina vai baixar (bastante), esta semana. Esteja atento!

posto de combustível
Os preços dos combustiveis na próxima semana poderão dar muito que falar e poderão originar uma corrida às bombas de combustivel.

A forte pressão nas cotações do petróleo está a ter reflexos no preço dos combustíveis, antecipando-se uma nova descida do valor de venda da gasolina nos postos de abastecimento nacionais já no arranque da semana. O gasóleo pode ficar inalterado.

Tem o depósito a menos de meio? Não abasteça já. Vêm aí novas descidas no preço dos combustíveis no arranque da próxima semana, acompanhando a forte queda das cotações nos mercados internacionais perante os mínimos alcançados pelo barril do petróleo. A gasolina poderá recuar vários cêntimos, aproximando-se de uma das maiores quedas do ano, enquanto o gasóleo deverá manter-se próximo dos valores actuais.

O petróleo continua a afundar nos mercados internacionais, fruto do excesso de oferta. O WTI, negociado em Nova Iorque, ruma à sétima semana de quedas consecutiva, estando a cotar nos 42 dólares, perto de mínimos de seis anos. E o Brent, em Londres, também cai. Está nos 49,20 dólares. Descidas que levaram a gasolina a descer nos mercados. E com o euro a recuperar, a queda acentuou-se.

A cotação média da tonelada métrica da gasolina recua em 6,22% face á última semana, sendo que em euros a descida foi ainda mais expressiva: 7,52%. Uma queda que permite, de acordo com os cálculos do Negócios, antecipar uma redução na ordem dos três a quatro cêntimos por litro, o que será uma das maiores quedas deste ano. A gasolina é vendida, em média, a 1,517 euros por litro, segundo a DGEG.

A tendência de descida também se fez sentir no caso do gasóleo, sendo que neste caso foi o cambial a determinar o movimento de queda. A cotação média deste combustível subiu 0,55% em dólares, recuando 0,84% em euros, desempenho que não dá grande margem para uma revisão dos valores de venda das petrolíferas. O gasóleo é vendido, actualmente, a 1,20 euros. Deverá permanecer nestes níveis, ou recuar cerca de meio cêntimo. Fonte: Jornal de Negócios.

Palavras chave: como poupar gasolina, preço dos combustíveis hoje, posto de combustível, preço da gasolina, gasolina barata, preço gasolina.